Balancim - Forrando botões

Olá,
Tudo bem com vocês ??? Espero que sim.

 Andei sumida (novamente), mas sou assim mesmo, não adianta querer "brigar" comigo mesma, vou continuar sumindo e voltando, mas espero voltar sempre.

Desta vez venho com uma novidade: comprei um "brinquedinho" novo. Trata-se do Balancim, uma máquina que forra botões, coloca botões de pressão e também ilhoses. Há algum tempo queria uma, mas ficava na dúvida quanto a fazer tal investimento. Decidi comprá-la, pois um dos meus objetivos para este ano é me aperfeiçoar mais nas minhas "costurices", me dedicar mais ao patchwork do que pintura, reciclagem, etc.

Quem me visita por aqui sabe, adoro fazer de tudo um pouco, mas infelizmente tenho epicondilite no braço esquerdo (sou canhota), então mexer com lixas e tintas não dá mesmo.
Então vamos a ele...


Comprei aqui na minha cidade, este é um pouco diferente da maioria (que tem uma alavanca para baixar e fazer pressão), tem uma rosca e basta girar e apertar a matriz.


Esta é a matriz para forrar botão.


E estas para colocar o botão de pressão de plástico.


Meus primeiros botões forrados !


Fiz um modelo novo de Porta Agulhas de Tricô,


e aproveitei para colocar uns botõezinhos decorativos.


Aqui o botão de pressão já colocado. O acabamento fica muito melhor.


Dentro tem dois bolsos: um para agulhas circulares, auxiliares, de crochê e


outro para tesourinha e agulhas de costura.

 
Aqui dá para ver a pressão pelo lado de dentro.


Estou "mega" feliz com minha aquisição, por enquanto só comprei um tamanho de matriz para forrar botão   ( nº 14) e a matriz  para botão de pressão de plástico, mas logo quero adquirir mais algumas.

Aprendi a usar o balancim com o dono de uma loja que vende de tudo para "costurices" aqui em Guaíba/RS, mas no You Tube tem vídeos muito bons. É muito fácil !

Logo volto mostrando também algumas coisas que estou organizando no ateliê aproveitando itens que muita gente coloca fora.


Ótima Semana !


4 comentários:

By Neymes participou com o comentário número:

OI MANA,QUE LEGAL AMIGA SUA NOVA COMPANHEIRA,HEHE,NÃO TENHO DÚVIDAS QUE VAI SAIR COISAS LINDAS DE SEU CANTINHO,AMEI OS PRIMEIROS BOTÕES,PARABÉNS.BEIJOS.VALÉRIA.

Liliane de Paula participou com o comentário número:

Essa maquina para mim que nao costuro, parece cara.
Mas sei que tem utilidade, Maria.

Zizi Santos participou com o comentário número:

Como é bom realizar nossos desejos!
essa maquininha vai te trazer muitas alegrias. São complementos que auxiliam , principalmente para suas costurices. Parabéns!
Mana, meu filho é canhoto,e quando fez Artes Plásticas (sem ter concluído) pintava quadros e manejava lápis e canetas para contornos, que nem eu imaginava! Agora ele já tem 31 anos.
beijo Zizi

Luciana. participou com o comentário número:

Oi Mana! Com certeza um ótimo investimento! A minha é diferente mesmo da tua, gosto demais de forrar botões, encontrei outro dia no centro de POA um botão para forrar com furo, é bem legal.
Achei lindo o porta agulhas de tricô, muito legal os bolsinhos que vc fez.
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto